Mestrado Integrado em Medicina Veterinária PDF Imprimir e-mail
 
1. Organização 2. Condições de admissão
3. Plano de estudos 4. Reconhecimento de Qualificações Estrangeiras
 
1. Organização


O Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, tem como objectivos específicos garantir uma formação veterinária adequada, alicerçada na investigação científica, no decurso da qual os estudantes aprendam a zelar pela saúde e bem-estar dos animais, a contribuir para uma produção animal sustentada, competitiva, em respeito pelo meio ambiente, a proteger o Homem das zoonoses e a garantir a qualidade e segurança dos produtos alimentares de origem animal.

É objectivo deste mestrado ministrar uma formação de elevado nível, no fim da qual os estudantes demonstrem, entre outras competências, saber aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em contextos alargados e multidisciplinares, na área das Ciências Veterinárias.
Devem também demonstrar aptidão para integrar conhecimentos, lidar, com ética e responsabilidade, com questões complexas, e serem capazes de comunicar os seus raciocínio e as suas conclusões de uma forma clara e objetiva. Devem ainda desenvolver competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo autónomo.

Plano de Estudos do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária - Despacho n.º 11281/2013, de 30 de agosto

Regulamento do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária - Despacho n.º 14984/2014, de 10 de dezembro

2. Condições de admissão

Consulte as condições de admissão.

3. Plano de Estudos

Consulte o Plano de Estudos

4. Reconhecimento de Qualificações Estrangeiras

Consulte o Regulamento para Concessão de Equivalências aos graus de mestre em Medicina Veterinária de licenciado no primeiro ciclo de estudos incluído no Mestrado Integrado em Medicina Veterinária

 
 

 

Optimizado para FireFox 3, Opera 10, Internet Explorer 7, e Safari 4 a 1280x1024