CIISA

A FMV tem por missão a criação, transmissão e difusão da ciência, da tecnologia e da cultura na área das Ciências Veterinárias, através do desenvolvimento de atividades de ensino, investigação e prestação de serviços de excelência, em benefício da sociedade.
A investigação é a fonte do conhecimento e motor do desenvolvimento, contribuindo decisivamente para a modernidade e qualidade do Ensino praticado e para a sua correta abordagem, numa perspetiva de humildade perante a perceção do que ainda não sabemos e da necessidade permanente de inovação. Numa Universidade que pretende ser uma research university, a investigação assume um papel preponderante, uma marca indelével e uma forma de estar que diferencia os seus docentes, investigadores e graduados.
O Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal (CIISA) é o centro de investigação da FMV, coordenando e estimulando as suas atividades de investigação e constituindo assim uma peça fulcral para o desenvolvimento cientificamente sustentado do Ensino e dos Serviços da FMV, para além do contributo geral para o conhecimento e para o desenvolvimento do País.

Para saber mais sobre o nosso centro de investigação visite a página do CIISA

FMV Position Statement on Animal Research