Responsabilidade Social - Igualdade e Inclusão

Na sequência da criação da Rede para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação (RIIND) criada pela Reitoria da Universidade de Lisboa, a FMV criou uma Comissão para a igualdade de género e de oportunidades, para desenvolver um plano de ação tendo em conta as suas condições específicas, em especial no que toca às vertentes relacionadas com as atividades de Ensino e Investigação. Este plano permitirá desenvolver uma estrutura, uma cultura e um conjunto de ações que permitam reduzir a desigualdade, incluindo as decorrentes do género, que serão avaliados ao longo do tempo pela monitorização de indicadores comuns a todas as escolas. A igualdade de género e a redução das desigualdades são dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Plano para a Igualdade de Género da FMV