Formação Médico-Veterinária da FMV-ULisboa acreditada pelo European Committee of Veterinary Education (ECOVE) e pela European Association of Establishments for Veterinary Education (EAEVE) até 2024
Organização
O Mestrado Integrado em Medicina Veterinária tem os seguintes objetivos:
- Garantir uma formação veterinária adequada, alicerçada na investigação científica, no decurso da qual os estudantes aprendam a zelar pela saúde e bem-estar dos animais, a contribuir para uma produção animal sustentada, competitiva e em respeito pelo meio ambiente, a proteger o Homem das zoonoses e a garantir a qualidade e segurança dos produtos alimentares de origem animal.
- Ministrar uma formação de elevado nível, no fim da qual os estudantes demonstrem:
- Saber aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas, em contextos alargados e multidisciplinares, na área das Ciências Veterinárias.
- Ter capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos.
- Ser capaz de comunicar as suas conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, de uma forma clara e objetiva.
- Desenvolver competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo autónomo.
Regulamento do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
- Competências dos mestres em Medicina Veterinária pela FMV-ULisboa
- Correspondência entre as matérias previstas na Diretiva 2005/36/EC (alteradas pela Diretiva 2013/55/EU) e no European System of Evaluation of Veterinary Training (ESEVT) e as competências dos mestres em Medicina Veterinária da FMV-ULisboa
- Unidades Curriculares do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária: Objetivos e competências conferidas
Candidaturas ao curso ao Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
Plano de Estudos (atualizado pelo Despacho n.º 7344/2023, de 12 de julho)
Disciplinas Opcionais