OPEN DAY FMV - O início do meu futuro

2023-06-05

No passado dia 30 de maio de 2023 realizou-se o OPEN DAY da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, o qual tem por objetivo contribuir para o esclarecimento de aspetos pedagógicos, científicos, académicos, culturais e sociais da FMV-ULisboa, transmitindo aos candidatos a futuros estudantes uma perspetiva do ensino/aprendizagem nas mais diversas áreas da profissão Médico Veterinária.

Este ano acolhemos 62 estudantes do ensino secundário, motivados pelo sonho de virem a abraçar a profissão Médico-Veterinária.

A sessão de boas vindas contou com a presença do Presidente da FMV, Prof. Rui Caldeira, do Presidente do Conselho Pedagógico, Prof. Luís Madeira de Carvalho, em representação do CIISA da Prof.ª Esmeralda Delgado, do Grupo de Mentores e da Associação de Estudantes.

A tarde foi repleta das mais variadas experiências e opções, desde a parasitologia à tecnologia dos produtos de origem animal, passando pelo contacto com a investigação cientifica, pela observação de intervenções cirúrgicas no Hospital Escolar ou simplesmente pelo contacto com os nossos animais residentes e pela visita à Biblioteca.

Foi um programa dedicado às áreas de intervenção da FMV-ULisboa  tendo sido superadas as expectativas de mais de 2/3 dos nossos visitantes e correspondido às espectativas iniciais dos restantes.

O retrato dos nossos visitantes
(resumo .PDF)

Testesmunhos como “ A interação com os mentores e com todo o staff, no geral, alunos e docentes no que toca a estabelecer conexão connosco, senti-me bastante à vontade e bem recebida.” ou “A simpatia e disponibilidade de todos os elementos da FMV para nos mostrar os estabelecimentos e esclarecer dúvidas” ou simplesmente “Mostraram muito bem quão bom é o ambiente da faculdade” são para nós o reconhecimento do trabalho feito e que nos motivam diariamente a querer fazer mais e melhor.

Estamos cá por ti!