18 ESCOLAS, 18 AJUDAS: Campanha de Natal Solidária - Casa: Centro de Apoio ao Sem Abrigo

2023-12-11

Este Natal, a Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 11 e 19 de dezembro de 2023, para apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Num mundo conturbado e repleto de desafios, o combate às desigualdades sociais, deve ser motivo de reflexão, enfrentando a realidade que permanentemente se desenrola aos nossos olhos: a pobreza e o sofrimento humano. O CASA auxilia diariamente aqueles que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem Famílias em Risco ou Famílias Carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género. Junte-se a nós nesta missão!

Pode ajudar com a entrega de:

Agasalhos e Bens de higiene pessoal:

• Sacos de Cama, Mantas, Meias, Cuecas Masculinas, Gorros, Luvas, Cachecóis, Cintos de homem
  • Produtos de Higiene (sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, giletes, pensos higiénicos, toalhitas de bebé, desodorizante, gel de banho, shampoo)

Alimentos para a confeção de refeições e para distribuição pelos agregados familiares:

• Azeite
  • Vegetariano: Soja Granulada fina e grossa, Seitan
  • Cereais
  • Nestum
  • Ervilhas (enlatados)
  • Cogumelos (enlatados)

Pontos de recolha:

A Faculdade de Medicina Veterinária colocará ao dispor da sua comunidade um conjunto de contentores, devidamente identificados para o efeito.

Existem pontos de entrega nas Escolas da ULisboa. Nos Serviços Centrais e Serviços de Ação Social os bens poderão ser entregues no edifício da Reitoria, na Cantina velha, no Museu de História Natural e da Ciência e no Estádio Universitário de Lisboa (Complexo de Piscinas).

Data limite para a entrega de bens: 19 dezembro (3.ª feira)

Cartaz (PDF)

18 Escolas, 18 Ajudas: Uma Iniciativa Solidária da Universidade de Lisboa que junta as 18 Escolas, Serviços Centrais e Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, e na qual se realizam campanhas de Solidariedade Social, com vista a possibilitar uma maior participação da nossa Comunidade Académica na vida Social.

Contamos com a ajuda de toda a comunidade académica!