Investigação

Prémios Pfizer abrem candidaturas para distinguir os melhores projetos de investigação

2023-05-05

Prémios Pfizer abrem candidaturas para distinguir os melhores projetos de investigação

  • Prémios atribuem um total de 60 mil euros
  • Distinção tem o objetivo de estimular e desenvolver a investigação científica no nosso país

 

Estão abertas as candidaturas para os Prémios Pfizer, a mais antiga distinção na investigação Biomédica em Portugal, que este ano celebra o seu 67º aniversário e que conta, uma vez mais, com o Alto Patrocínio do Presidente da República. Desde a sua criação, os Prémios Pfizer já distinguiram mais de 700 investigadores em Portugal.

Os Prémios, atribuídos anualmente, resultam da parceria entre a Pfizer e a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCMED), com o objetivo de reconhecer o trabalho de investigação desenvolvido pelos cientistas portugueses que, pelo seu esforço e entrega à Ciência, contribuem para gerar novo conhecimento e inovadoras descobertas médicas, melhorando a saúde e qualidade de vida dos doentes e da sociedade.

Os trabalhos podem ser submetidos até ao dia 02 de junho de 2023, através do email da SCMED (consultar regulamento em https://www.pfizer.pt/ ou http://www.scmed.pt/). Na atribuição dos prémios, o júri apreciará o mérito dos trabalhos e projectos apresentados, e a sua decisão será conhecida durante a sessão solene a realizar-se no próximo mês de novembro.

Os Prémios Pfizer têm marcado a investigação que se faz em Portugal, distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros. O valor total atribuído para os Prémios Pfizer 2023 será de 60.000 euros.

Pfizer – Inovação que transforma a vida dos doentes

Na Pfizer, aplicamos a ciência e os nossos recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida. A cada dia, trabalhamos nos países desenvolvidos e em desenvolvimento para conseguir a prevenção, o tratamento e a cura das doenças mais temidas do nosso tempo e responder de forma mais eficaz às necessidades médicas não satisfeitas. O nosso diversificado portfólio inclui medicamentos de uso humano, biológicos, pequenas moléculas e vacinas. Colaboramos com profissionais e autoridades de saúde de forma a garantir o acesso aos nossos medicamentos, procurando assumir uma voz ativa no desenvolvimento e na prestação de cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a todos. Na Pfizer, trabalhamos há mais de 173 anos para fazer a diferença na vida de todos os que confiam em nós. Para saber mais visite www.pfizer.pt  

Sobre a SCMED

Desde a data da sua fundação, no ano de 1822, que a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento do conhecimento médico em todos os ramos, nos seus aspetos teóricos e aplicados, de carácter individual, coletivo e social.

Para atingir os seus objetivos, a Sociedade promove, de acordo com as prioridades estabelecidas pelos seus órgãos, iniciativas que possibilitam o intercâmbio cultural e científico.

Para mais informação, pode consultar http://www.scmed.pt/