Investigação

Professores e Investigadores da FMV na lista dos mais citados em 2021 pela World’s Top 2% Scientists 2022

2022-11-28

Os professores Maria João Fraqueza e Rui Bessa e a investigadora Susana Alves, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa figuram no Top Mundial de cientistas mais citados em 2021, segundo a mais recente atualização do ranking World’s Top 2% Scientists 2022.

Esta lista é elaborada anualmente pela Universidade de Stanford (EUA) e apresenta os cientistas mais citados a nível mundial nas respetivas áreas, de acordo com a base de dados SCOPUS, da prestigiada editora Elsevier.

O ranking World’s Top 2% Scientists 2022, cobre 22 áreas científica, 176 disciplinas e apresenta a lista dos investigadores cujos trabalhos publicados mais contribuíram para o desenvolvimento nas suas respetivas áreas e que mais influenciaram a produção de toda a comunidade científica, podendo ser consultada aqui: https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/4