Investigação

Programa Gilead GÉNESE distingue projeto de investigação da FMVULisboa

2021-10-27


O Programa Gilead GÉNESE, um dos maiores programas de Responsabilidade Social Corporativa na área da saúde, distinguiu no passado dia 20 de Outubro de 2021, no Salão Nobre da Reitoria ULisboa, projetos de investigação e iniciativas de intervenção comunitária que contribuem para a inovação em saúde.

Na sua componente Investigação, o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos orientados para as temáticas de resultados em saúde, investigação com aplicação clínica e tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, apoia projetos nas áreas da qualidade de vida, diagnóstico e participação cívica e cidadania.

Nesta 7ª edição candidataram-se 72 projetos nacionais, dos quais 49 no âmbito da investigação e 23 da intervenção comunitária, submetidos por diversas entidades da área da saúde, instituições académicas e da sociedade civil. Destes foram selecionados 6 projetos de investigação e 7 de intervenção comunitária.

 


Na área de investigação, foi reconhecido e distinguido o projeto liderado pelo Professor Frederico Aires da Silva da FMV/CIISA ULisboa:

Desenvolvimento de anticorpos recombinantes de elevada potência e neutralização para o tratamento e prevenção da infecção por SARS-CoV-2
(resumo)