MEDICINA RESPIRATÓRIA UM “REFRESH”

2019-12-04

Realizou-se no passado dia 28 de novembro de 2019 no Anfiteatro B da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, uma iniciativa do Serviço Medicina Interna do Hospital Animais de Companhia do Hospital Escolar (HAC-HE), destinado a médicos veterinários, com o objetivo de apresentar este serviço de referência de casos para o Hospital e a forma como os colegas poderão aceder a ele. Na mesma sessão foram apresentadas palestras sobre o tema de Medicina Respiratória cujos conteúdos foram:

Corpos estranhos nasais
- Dra. Joana Dias;

Doenças dos Brônquios e Pulmões, casos clínicos
- Prof. Rodolfo Leal;

Imagiologia do Trato Respiratório
- Prof. António Ferreira.

A esta iniciativa ocorreram mais de 100 colegas de diversas partes do país com interesse na Medicina Interna e no fim houve discussão interessante sobre Medina respiratória  tendo o Prof. Rodolfo Leal ( responsável por este serviço do Hospital) apresentado  o procedimento para referência de casos clínicos que poderá ser realizada através do telemóvel e email dedicado apenas a médicos veterinários.

Pelo sucesso obtido e pela vocação pedagógica inerente à FMV-ULisboa, o HAC-HE conta promover mais eventos como este, já em 2020, cuja temática ainda está por definir.