Atividades

21.ª Edição do FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa

2022-04-26

 


DE VOLTA AOS PALCOS!

Depois de dois anos de interrupção chega a 21.ª edição do FATAL, e não podíamos estar mais felizes.

Honrando o compromisso com o seu público e participantes, o Festival continua a ser um espaço de livre expressão artística. Em 2022 serão cerca de 20 os espetáculos apresentados por grupos de Teatro Académico de vários pontos do país.

O mais importante está assegurado: a apresentação online de espetáculos de qualidade, apenas possível graças à dedicação dos grupos de Teatro Académico, que continuam a desenvolver o seu trabalho de uma forma regular, apesar das condicionantes impostas pela situação que todos vivemos.

Haverá ainda espaço para Outras Cenas: uma oficina de fotografia de teatro, um laboratório de dramaturgia e a associação a uma tertúlia, organizada pelo TBA - Teatro do Bairro Alto, intitulada “Macbeth, o que se passa na tua cabeça? O CITAC - Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra e a emergência do teatro experimental em Portugal”.

Nesta edição, o Festival renova parcerias e vai a cena em diferentes equipamentos culturais da cidade de Lisboa, nomeadamente no Auditório Carlos Paredes, Auditório da Biblioteca de Marvila, Auditório Orlando Ribeiro e no Auditório da Cantina Velha da ULisboa.

De 12 a 21 de maio, na Universidade e na Cidade, esperamos por ti na plateia!