Cuidado com a Língua - VETERINÁRIA

2019-11-28

O programa da RTP "Cuidado com a Língua" esteve na Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa!

O episódio 26 da temporada 10, intitulado "VETERINÁRIA", apresentou através do ator Diogo Infante, com a locução da jornalista Maria Flor Pedroso e com a participação especial do Professor Rodolfo Oliveira Leal da FMV, expressões, designações, curiosidades linguísticas, erros e um mundo de palavras que nos dão a conhecer melhor a língua portuguesa e o vocabulário específico da área da Medicina Veterinária.

De forma didática e ao mesmo tempo informativa, lúdica e com algum humor, o programa proporcionou  uma visita por alguns dos espaços mais emblemáticos da FMV, dando a conhecer algumas das valências que a escola possui para a formação dos seus cerca de mil alunos e disponibiliza à sociedade, nomeadamente o seu Hospital Escolar que funciona 24h/dia, 365 dias/ano. Foram ainda abordados diversos temas como a qualidade de ensino ministrada, acreditado pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Veterinário Europeu; o ensino ambulatório da Clinica de Espécies pecuárias em explorações nos arredores de Lisboa, a componente da Tecnologia e da Segurança Alimentar na formação dos médicos veterinários e a existência de um Centro Hípico na FMV que permite um maior contacto dos estudantes com esta espécie, acolhe equídeos da instituição e de particulares e proporciona aulas de equitação a formandos internos e externos.

Através deste programa, convidamo-lo a conhecer melhor a nossa instituição e, claro, a nossa língua!

Ver episódio dedicado à VETERINÁRIA