Faculdade

Eleição do Presidente da FMV-ULISBOA 2022-2026

2022-07-04


CONVITE

O Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Luís Ferreira, e o Presidente do Conselho de Escola da Faculdade de Medicina Veterinária, Professor Doutor António Ferreira, têm o prazer de convidar V. Exa, para a Cerimónia de Tomada de Posse do Presidente, Professor Doutor Rui Manuel de Vasconcelos e Horta Caldeira, que terá lugar no próximo dia 29 de julho, pelas 12h30, no Auditório B da FMV-ULisboa.

 



Correspondendo a pedido do Presidente do Conselho de Escola, Prof. Doutor António José de Almeida Ferreira e em cumprimento das disposições conjugadas do artigo 16.º, n.º 1, alterações a) eh) dos Estatutos da FMV-ULisboa, divulga-se o Calendário Eleitoral para a eleição do Presidente da FMV-ULisboa, aprovado pelo Conselho de Escola em 29/06/2022:

- O período entre os dias de validade das candidaturas decorre 4 e 8 JUL '2;
- O anúncio publicado15 de candidaturas será apresentado'22 ;
- A “Campanha eleitoral” decorrerá durante o período de 18 a 21 JUL '22;
- No dia 22 JUL '22 (sexta-feira):
    . Apresentação e discussão do programa de ação do(s) candidato(s);
    . Ato eleitoral para eleição do Presidente da FMV-ULisboa.

Em requerimento do Estatuto é definido no artigo 19.º, n.º 5, alínea c) do FMV-UL, foi definido que a apresentação e discussão do programa de ação do(s) candidato(s), em conjunto do Conselho de Escola e da Assembleia de Escola (1) realizado no dia 22 de julho de 2022, às 10h30, no Auditório B desta Faculdade, reunindo após esta apresentação o Conselho de Escola para a eleição do Presidente da FMV-ULisboa. 

 

Candidaturas:

Prof. Doutor Rui Manuel Vasconcelos e Horta Caldeira

 

Nota (1) Estudante de Escola é composta por todos os docentes, investigadores e trabalhadores não docentes e não investigados e uma representação social dos estudantes formados por todos os estudantes com assento nos órgãos de governo da FMV e nos órgãos da Associação dos Todos os Estudantes (cfr. Artigo 31.º, n.º 2 dos Estatutos da FMV-ULisboa).