Área Académica

DIVISÃO ACADÉMICA E DE RECURSOS HUMANOS

Horário de Atendimento:

2.ª e 6ª feira   Período da Manhã 10h00-13h30
3.ª e 5ª feira   Período da Tarde 14h30-16h30
4ª feira   Período Completo 10h00-13h30 |14h30-16h30


Durante o mês de setembro, o horário de atendimento será completo

(2ª a 6ª feira das 10h – 13h30 | 14h30 – 16h30)

Os estudantes podem também recorrer aos nossos serviços através de correio eletrónico, Fénix (formulário de suporte), Whatsapp (960 170 233) ou telefone (213 600 992).


CONTACTOS

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa
Divisão Académica e de Recursos Humanos
Av. da Universidade Técnica
1300-477 Lisboa, Portugal

Gabinete de Gestão Académica: divacademica@fmv.ulisboa.pt  | (+351) 213 600 992 

Moodle: elearning@fmv.ulisboa.pt
Conselho Cientifico: cc@fmv.ulisboa.pt
Conselho Pedagógico: cp@fmv.ulisboa.pt
Mobilidade: erasmus@fmv.ulisboa.pt


PORTAL ACADÉMICO

Fénix
Nesta área podem ser encontradas as informações mais relevantes para a vida académica dos estudantes
Para aceder a esta informação aceda em Fénix


Portal de Utilizador da ULisboa
Para verificar a sua conta de utilizador aceda ao Portal do utilizador da ULisboa



CALENDÁRIO ESCOLAR E HORÁRIOS


ANO LETIVO DE 2024/25

Mestrado Integrado/Mestrados/Doutoramento

1.º Semestre  |  16 de SETEMBRO de 2024 a 12 de FEVEREIRO de 2025

Início das aulas 16 SETEMBRO 2024
Início das aulas para o 1.º ano do MIMV 16 SETEMBRO 2024
UC's Opcionais | 3.º, 4.º e 5.º ano do MIMV 11 a 19 DEZEMBRO 2024
Pausa Letiva | Natal 20 DEZEMBRO 2024 a 3 JANEIRO 2025
Avaliação| Época Normal a 28 JANEIRO 2025
Pausa Letiva | Época de Recurso 29 JANEIRO 2025
Avaliação| Época de Recurso 30 JANEIRO a 12 FEVEREIRO 2025

2.º Semestre | 13 de FEVEREIRO a 25 de JULHO de 2025
 

Início das aulas 13 FEVEREIRO 2025
UC's Opcionais | 3.º, 4.º e 5.º ano do MIMV 13 a 21 FEVEREIRO 2025
Pausa Letiva | Carnaval a 5 MARÇO 2025
Pausa Letiva | Páscoa 17 a 23 ABRIL 2025
Pausa Letiva | Época Normal 7 e 8 JUNHO 2025
Avaliação| Época Normal 9 JUNHO a 4 JULHO 2025
Pausa Letiva | Época de Recurso 7 JULHO 2025
Avaliação| Época de Recurso a 25 JULHO 2025
Avaliação| Época Especial a 16 SETEMBRO 2025


HORÁRIOS E SALAS


1º SEMESTRE

1º ao 5º Ano (com informação das salas)

Salas: A1.14 | A2.16 | C0.12 | C0.13 | C1.12 | C3.77 / C3.02 | F1


2º SEMESTRE

1º ao 5º Ano

Turmas aulas práticas 5º ano | Rotações HEV/UICB 4º anoRotações HEV/UICB 5º ano

Horários 2º Semestre (por sala): A1 14 | A2 16 | C0 12 | C0 13 e C3 77 | C1 12 | C3 38 e C3 39 | F1

 

MAPA DE EXAMES - Atualizado (2.º Semestre) 2023/24


1.º SEMESTRE

Época Normal     |      Época Recurso


2.º SEMESTRE

Época Normal | Época Recurso: Calendário / Salas de Exames (atualizado a 25/06/2024)

 

ÉPOCA ESPECIAL: Calendário

 

 UNIDADES cURRICULAREs Opcionais

As unidades curriculares (UC's) opcionais do 1º semestre decorrem no período de 6 a 15 de dezembro de 2023 e as do 2º semestre de 15 a 23 de fevereiro de 2024.

Os estudantes que pretendam frequentar Uc's Opcionais no 1º Semestre de 2023/24, devem efetuar a pré-inscrição no Fénix, de acordo com a oferta formativa indicada no Edital.

Edital UC's Opcionais do 1º e 2º Semestre 2023/2024

Horários e salas de aulas e exames das UC's Opcionais 1º semestre 2023/2024

Horários e salas de aulas das UC's Opcionais 2º semestre 2023/2024

Horários e salas de EXAMES das UC's Opcionais 2º semestre 2023/2024


prazos académicos


PROPINAS E TABELA DE EMOLUMENTOS


REGULAMENTOS E EDITAIS


TABELA DE EMOLUMENTOS



SEGURO ESCOLAR

AGEAS SEGUROS
APÓLICE N.º 002310028227

REGULAMENTOS E DESPACHOS


Regulamentos e Despachos da Universidade de Lisboa (ULisboa)



SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL DA ULISBOA

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa) têm como missão proporcionar apoios sociais de forma a favorecer a igualdade de oportunidades no acesso e na frequência bem sucedida da ULisboa, contribuindo para a formação integral dos seus estudantes, em contexto académico de cidadania ativa.

Neste âmbito, os SASULisboa disponibilizam aos alunos as seguintes modalidades de apoios:

  1. Apoios Sociais Diretos: Bolsas de Estudo, Auxílios de Emergência, e benefícios anuais de transporte a estudantes deslocados da Madeira e Açores;
  2. Apoios Sociais Indiretos: alimentação, alojamento, e apoio à infância. Igualmente poderão alargar o seu âmbito aos serviços de saúde e a atividades socioculturais e desportivas, quando em articulação com serviços específicos da ULisboa;
  3. Apoios Especiais: concedidos a estudantes portadores de deficiência;

Website: http://www.sas.ulisboa.pt


CARTÃO CAIXA IU NA ULISBOA

O Cartão Caixa IU na ULisboa resulta da assinatura de um protocolo de cooperação, visando a cooperação mútua entre a Universidade de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, criando produtos e serviços financeiros para os membros desta comunidade. Este cartão é o seu cartão de identificação único na Universidade de Lisboa, ao qual estão já associados alguns serviços, de modo a agilizar a sua vida académica, nomeadamente:

  1. Para controlo de acessos em algumas das instalações da ULisboa, mais concretamente, desporto, residências, serviços administrativos, refeitórios, no jardim de infância , etc;
  2. Ao abrigo do "Programa Alimentação", permite-lhe beneficiar de uma refeição diária a preço social nos diversos espaços concessionados, localizados nas várias instituições de ensino superior da Universidade de Lisboa;

Caso se trate de um aluno 1.º ano 1.ª vez, no ato de inscrição, ser-lhe-á entregue um cartão provisório, para que possa de imediato usufruir dos vários serviços à sua disposição, até que o seu cartão personalizado esteja pronto.

Para mais informações sobre as vantagens deste cartão acede em: http://www.caixaiu.pt/ies/


MESTRADO INTEGRADO E MESTRADOS (2.º CICLO)


Estágio Curricular MIMV


Formulários MIMV

Nota: Os formulários disponíveis são editáveis. Deverá descarregar o documento e abri-lo com o software respetivo de modo a poder preencher os campos e assinar digitalmente.

Formulários MSA

Dissertação MIMV


DOUTORAMENTO (3.º CICLO)

Regulamento e Normas

Documentação