Bolsas de Investigação

2022

Abertura de Concurso para Atribuição de 10 (dez) Bolsas de Iniciação à Investigação para Licenciados

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) abre concurso para atribuição de 10 Bolsas de Iniciação à Investigação para Licenciados,  destinadas a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de Mestre na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa. A investigação decorrerá no âmbito do Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal, CIISA, através do Financiamento Plurianual de Unidades de I&D da FCT (referência UIDB/00276/2020), apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) e coordenado pelo Professor Doutor António Freitas Duarte, Professor Associado da FMV-ULisboa.

O concurso está aberto a partir de dia 23 de Maio e as 24 h (hora de Lisboa) do dia 9 de junho de 2022.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente aviso de abertura do concurso, devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico para: ciisa.coordenacao@fmv.ulisboa.pt e indicar no campo “Assunto” da mensagem: "CIISA Bolsas de Iniciação à Investigação"

Abertura de Concurso para Atribuição de 5 (cinco) Bolsas de Investigação (BI) para Mestres C
onducentes à Obtenção do Grau Académico de Doutor

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) abre concurso para atribuição de 5 Bolsas de Investigação para Mestres, destinadas a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa. Estas decorrem no âmbito do Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal, CIISA, através do Financiamento Plurianual de Unidades de I&D da FCT, I. P. (referência UIDB/00276/2020), apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), e coordenado pelo Professor Doutor António Freitas Duarte, Professor Associado da FMV-ULisboa.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente aviso de abertura do concurso, devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico para: ciisa.coordenacao@fmv.ulisboa.pt e indicar no campo “Assunto” da mensagem: "CIISA Bolsas de Investigação para Mestres "

Abertura de Concurso para Atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) abre concurso para atribuição de 1(uma) bolsa de Investigação para Mestre, adiante designado por Bolsa de Investigação, na área de Microbiologia e Biologia Molecular, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, nos termos do despacho n.º 6238/2020, de 12 de junho e do Estatuto de Bolseiro de Investigação (EBI), no âmbito do projeto "EMOTION - authEntic cheesoMics: from big data, throught labOratory, towards the fuTure of protected designation of OrigiN" (Ref. projeto PTDC/OCE-ETA/1785/2020), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES e coordenado pela Doutora Teresa Semedo Lemsaddek, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e pela Doutora Maria Teresa Barreto Crespo do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica.

O concurso está aberto a partir de 11 de maio e até às 23h59m (hora  de   Lisboa) de 24 de maio de 2022.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente aviso de abertura do concurso, devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico para: expediente@fmv.ulisboa.pt e tlemsaddek@fmv.ulisboa.pt.

Histórico de Bolsas