Bolsas de Investigação

Atribuição de Bolsa de Pós-Doutoramento (M/F)

Projeto PDR2020-101-031461/ NAT-OMEGA3

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 (uma) Bolsa de Pós Doutoramento, no âmbito do Projeto PDR2020-101-031461/NAT-OMEGA3, em desenvolvimento na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) ao abrigo do programa financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência Animal.

Requisitos de admissão: serão admitidos a concurso candidatos detentores do Grau de Doutor em Ciência Animal e ou Ciências Veterinárias e áreas afins, nas seguintes condições:

- Experiência em experimentação com ruminantes incluindo a execução de ensaios de incubação ruminal in vitro, in situ e in vivo;

- Experiência em maneio de ovinos fistulados no rúmen e colheita de inóculo ruminal;

- Bom domínio teórico do metabolismo lipídico de ruminantes demonstrado por publicações na área;

- Experiencia em técnicas cromatográficas aplicadas ao metabolismo lipídico;

- Experiência em espectrometria de massa para análise estrutural de ácidos gordos;

- Experiência e certificação em experimentação animal;

- Bom registo de publicações em revistas internacionais indexadas (H index maior que 15).

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de janeiro de 2018.

Postdoctoral Fellowship

Projeto IMAGE, financiado pelo H2020-EU.3.2

As part of the project “Innovative Management of Animal Genetic resources-IMAGE”, currently underway at the Faculty of Veterinary Medicine of the University of Lisbon (FMV-ULisboa), funded by the “H2020-EU.3.2. - SOCIETAL CHALLENGES - Food security, sustainable agriculture and forestry, marine, maritime and inland water research, and the bioeconomy”, we are looking for one extremely motivated Post-doctoral researcher, under the following conditions:

Main research field: Animal Breeding and Genetics

Sub research field: Genomics and Bioinformatics