Mudança de par Instituição/Curso

Mudança de par Instituição/Curso
Mudança de par Instituição/Curso

Prazo de candidatura: de 20 de julho a 04 de agosto de 2024

Edital de Candidatura - 2024/25


Requisitos

  1. Podem candidatar-se ao regime de mudança de par, instituição/curso, os estudantes que tenham estado matriculados ou inscritos no Mestrado Integrado em Medicina Veterinária ou em curso diferente, numa instituição de ensino superior (nacional ou estrangeira, desde que o curso esteja definido como superior pela legislação do país em causa), e não o tenham concluído;
  2. No caso de estudantes provenientes de Instituição de Ensino Superior nacional, tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, para esse ano (Biologia e Geologia, e Física e Química) e nelas terem obtido a classificação mínima exigida, no âmbito do regime geral de acesso (120 pontos numa escala de 0 a 200);
  3. Para os estudantes titulares de cursos de ensino secundário não portugueses, legalmente equivalentes ao ensino secundário português, as condições estabelecidas no número anterior terão que ser satisfeitas através da aplicação do Artigo 20.º-A do Decreto-Lei n.º 296-A/98, de 25 de setembro (Substituição de provas de ingresso por exames estrangeiros) – consultar https://www.dges.gov.pt/en/node/613;
  4. No caso de estudantes provenientes de Instituição de Ensino Superior estrangeira, terem obtido no país de origem aprovação em provas de ingresso em curso definido como superior pela legislação do país em causa, equivalentes às disciplinas de Biologia e Química, ou na sua ausência, terem obtido aprovação nas disciplinas do ensino secundário que integrem as matérias de Biologia e Química;
  5. Os estudantes que ingressaram no ensino superior com a titularidade de um diploma de especialização tecnológica (CET) ou com a titularidade de um diploma de técnico superior profissional (TeSP), não podem requer a substituição das provas, tendo que comprovar a realização dos exames nacionais, no âmbito do regime geral de acesso.

Informação relativa à instrução do processo de candidatura

A candidatura é realizada de forma online na plataforma FenixEdu, juntamente com a submissão de Documentos (.PDF), em conformidade com o seu curso ou instituição de ensino superior de origem, também disponível no Edital de Candidatura - 2024/25.

Emolumentos de candidatura

  1. Taxa de candidatura no valor de Euros 140,00 (ou Euros 50,00 no caso de estudantes da Universidade de Lisboa), efetuado através da rede MB-pagamento de serviços, utilizando para o efeito a referência multibanco gerada na candidatura online;
  2. Para estudantes a residir no estrangeiro, a taxa de candidatura é paga por transferência bancária, devendo ser enviado comprovativo de pagamento com indicação da referência da submissão da candidatura para o endereço eletrónico divacademica@fmv.ulisboa.pt;
  3. O pagamento terá de ficar concluído até ao final do prazo de candidatura.

Seriação dos candidatos

Em conformidade com o disposto no Edital de Candidatura - 2024/25


Número de vagas

O número de vagas para este regime é fixado anualmente pelo Reitor da ULisboa, sob proposta do Presidente da FMV, tendo sido fixado para o ano letivo 2024/2025 2 Vagas.

Candidaturas


Portal de Candidatura (novos alunos)
Manual de Apoio à Candidatura

Selecione de acordo com a sua situação atual:

 

 Contactos

divacademica@fmv.ulisboa.pt


Legislação

Despacho nº 9453-2015, de 19/8     |     Portaria n.º 181-D/2015, de 19/6