193º ANIVERSÁRIO - Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa

2023-04-14

No dia 7 de abril completou-se o 193º aniversário sobre a data em que foi criado o Ensino Veterinário em Portugal pelo Rei D. Miguel (.pdf), estabelecendo a Escola Veterinária, antecessora da FMV-ULisboa.

A cerimónia de comemoração terá ocasião no próximo dia 21 de abril, pelas 14h conforme Programa.

Para além das intervenções descritas, destacamos a apresentação da Linha cronológica da Direção / Presidência da Escola de Veterinária desde a sua criação até aos nossos dias, informação que estava em falta na história da nossa instituição, e a palestra do colega Jorge Bacelar, ilustre e premiado fotógrafo das realidades rurais do nossos país nas suas deambulações como médico veterinário de campo, com exposição de fotografias suas nos átrios do auditório B.