A Universidade de Lisboa está no 131º lugar a nível mundial e lidera o Ranking de Leiden na Península Ibérica

2021-06-17

O ranking de Leiden deu uma vez mais a liderança na Península Ibérica à ULisboa, além de a colocar em 131º lugar a nível mundial, na 30ª posição na Europa em 1º lugar em Portugal.

No âmbito das 5 áreas científicas consideradas pelo ranking, a ULisboa destaca-se no contexto europeu assumindo o 10º lugar na área das Ciências da Vida e da Terra, que inclui as Ciências Veterinárias, 16º lugar na área das Ciências da Engenharia e Física, 18º lugar na área da Matemática e Ciências da Computação e 54º lugar na área de Ciências Sociais e Humanas.

Na edição de 2021, o ranking de Leiden avaliou a produção científica de 1225 universidades em 69 países, de 2016 e 2019.

ranking de Leiden é dos mais prestigiados rankings internacionais, fundamentando a avaliação na produção cientifica e no seu impacto, através de dados bibliométricos da Web of Science, produzida pela Clarivate Analytics.