Faleceu o Dr. João José Gomes Esteves

2021-08-05

foto in: https://www.aese.pt/joao-gomes-esteves

Faleceu o Dr. João José Gomes Esteves, muito estimado membro do Conselho de Escola da FMV e um grande amigo da Faculdade.

O Dr. João Gomes Esteves licenciou-se em 1968, na então Escola Superior de Medicina Veterinária, foi docente da ESMV, Diretor Geral de uma das maiores empresas farmacêuticas e Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APIFARMA, entre outras múltiplas ocupações. Dedicou sempre uma grande atenção à classe médico-veterinária e à Faculdade, tendo sido membro cooptado do seu Conselho de Escola até ao presente e desde sempre animado a Associação dos Antigos Alunos.

Foi distinguido, em 2005, com a Medalha de Prata do Ministério da Saúde, com a Comenda da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, a 25 de Janeiro de 2006, com a Medalha de Ouro da AIP, em 2008 e a 7 de Abril de 2015, com a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde.

Foi, mais do que tudo, um grande amigo que sempre procurou ajudar e prestigiar a FMV e um grande Homem, de uma elevadíssima correção, gentileza e generosidade, a quem muito a FMV fica a dever.