Homenagem ao Professor Jacinto Ferreira

2021-12-03

A FMV homenageou o seu antigo Professor Catedrático António Jacinto Ferreira (1906-1995).

A sessão de homenagem contou com as intervenções do Professor Rui Caldeira (Presidente da FMV), Professor Rafael Ferreira (filho), do Professor Carlos Martins (antigo aluno) e do estudante João Afonso Ferreira Salvador (bisneto). Nas intervenções proferidas foram feitas alusões ao seu percurso pessoal, académico e público e à importância do seu legado no conhecimento e ensino da Medicina Veterinária.

Prof. Rafael Ferreira | Prof. Rui Caldeira

No fim da cerimónia foi descerrado um busto do Professor Jacinto Ferreira, oferecido pela família, o qual ficará na Biblioteca da FMV.

Além dos citados, estiveram presentes professores e funcionários da FMV e muitos familiares do Professor Jacinto Ferreira

Ouvir a homenagem (mp3)