Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2019/20 atribuídas a estudantes da FMV

2019-12-02

A FMV endossa os parabéns a Catarina Sofia Fernandes Guerreiro (Atletismo, 4º Ano do MIMV), Helena Moura de Paula Carvalho (Triatlo, 5º Ano do MIMV) e Manuela Gaspar Martins (Atletismo, 3º Ano do MIMV) pela distinção obtida, fazendo votos que concretizem o sonho olímpico.

As Bolsas de Educação são uma iniciativa promovida pelos Jogos Santa Casa em parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), e têm como objetivo contribuir para que os desportistas de alto rendimento conciliem a carreira académica com a carreira desportiva.

Os desportistas e estudantes têm que cumprir dois critérios: desportivo (estar integrados no Projeto Olímpico Tóquio 2020 - Helena Carvalho -, ou no Projeto de Esperanças Olímpicas para os Jogos Olímpicos Paris 2024 - Catarina Guerreiro e Manuela Martins) e formativo (com a matrícula numa instituição de ensino superior ou num curso técnico profissional reconhecido oficialmente).

Além de serem excelentes exemplos de concretização de carreiras duais, as nossas estudantes promovem a FMV no país e no estrangeiro, o desporto e os valores olímpicos, e hábitos de vida saudáveis. Bons estudos e boa preparação para os Jogos Olímpicos.

Estudante Catarina Guerreiro

Estudante Helena Carvalho