Carlos Gonçalo das Neves nomeado Chief Scientist da European Food Safety Authority (EFSA).

2022-09-12

Carlos Gonçalo das Neves licenciou-se em Medicina Veterinária FMV-UTL em 2004 e obteve o doutoramento (PhD) em Ciências Veterinárias, especialidade Virologia em 2009 pela Escola Norueguesa de Ciências Veterinárias. As suas áreas de investigação e ensino incluem a saúde animal, biodiversidade, ameaças emergentes e One Health.

É atualmente Diretor de Investigação e Internacionalização do Instituto Veterinário Norueguês (NVI) e Professor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Ártico da Noruega, e assumirá as suas novas funções na EFSA a 1 de novembro de 2022.

A FMV-ULisboa deseja ao Doutor Carlos Gonçalo das Neves as maiores felicidades no desempenho de mais este importante cargo.

www.efsa.europa.eu/en/news/efsa-announces-new-chief-scientist