Tomada de Posse do Presidente da FMV-ULisboa

2022-08-03

No passado dia 29 de Julho de 2022 na FMV-ULisboa foi conferida posse pelo Sr. Reitor Prof. Doutor Luís Ferreira ao Presidente da Faculdade de Medicina Veterinária, Prof. Doutor Rui Manuel de Vasconcelos e Horta Caldeira.

Durante a cerimónia tomaram ainda posse um dos Vice Presidente da FMV, Prof. Virgílio Almeida, os Presidentes dos Departamentos, Prof. José Sales Luís (Clínica), Prof. José Prates (Morfologia e Função), Prof. José Pedro Lemos (Produção Animal e Segurança Alimentar) e Prof. Luís Tavares (Sanidade Animal) e ainda os Coordenadores de Estudo das Áreas Científicas, Prof.ª Luísa Mateus (Clínica), Prof.ª Graça Dias (Morfologia e Função), Prof.ª Maria João Fraqueza (Segurança Alimentar), Prof. Rui Bessa (Produção Animal) e Prof. Virgílio Almeida (Sanidade Animal).

Após as tomadas de posse intervieram o Presidente do Conselho Escola, Prof. António Ferreira, o Presidente da FMV, Prof. Rui Caldeira e o Reitor da ULisboa, Prof. Luís Ferreira:

ÁUDIO - Atos de Posse / Discursos

Atos de Posse   |  Presidente do Conselho Escola

Presidente da FMV-ULisboa Reitor da ULisboa

Para além da presença de muitos docentes, investigadores, trabalhadores técnicos e administrativos e estudantes, a  cerimónia contou ainda com a ilustre presença dos Vice Reitores Prof. João Peixoto, Prof. Vitor Leitão e dos Presidentes e Diretores de outras Escolas da ULisboa, Prof. António Brito (ISA), Prof. João Eurico Fonseca (FM), Prof. Luís Sardinha (FMH) e o Prof. Rogério Colaço (IST).

Saibamos unidos remar, coordenados e todos no mesmo sentido, se necessário contra ventos e marés, contribuindo com os nossos esforços, ideias e empenho para continuar este caminho de êxito que tanto nos orgulha e anima, em particular nos dias mais difíceis.

Contamos com todos vós.

Prof. Rui Caldeira