Investigação

CIISA publica - Advances in Animal Health, Medicine and Production

2020-12-02

Advances in Animal Health, Medicine and Production

A Research Portrait of the Centre for Interdisciplinary Research in Animal Health (CIISA), University of Lisbon, Portugal

Este livro reúne de forma abrangente o resumo das contribuições desenvolvidas em investigações de alta qualidade por diferentes equipas de pesquisa e seus colaboradores, para comemorar o 25º aniversário do Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal (CIISA). Os tópicos abrangem desde comportamento e bem-estar animal até biotecnologia e medicina veterinária clínica. Assim, o livro é de interesse para pesquisadores e estudantes que atuam nas diversas áreas da medicina veterinária e da zootecnia.

O CIISA, Centro de Investigação da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, comemorou o seu 25º aniversário em 2018. Ao longo da sua história, tem-se consolidado como a unidade portuguesa de investigação de primeira linha nas Ciências Animais e Veterinárias.

Mais recentemente, o CIISA assumiu um papel de liderança na coordenação de redes e consórcios de pesquisa nacionais e internacionais. Isso transmitiu uma natureza altamente interdisciplinar à investigação do CIISA, às ciências animais, veterinárias e biomédicas. Essa natureza multi e interdisciplinar reflete-se na ampla formação científica da equipa.

O livro está disponível no site da Springer: https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-030-61981-7