Investigação

Projeto WELFARUMINANT

2022-03-09

O WELFARUMINANT - Dissemination of animal welfare practices in farmed ruminants, é um programa financiado pelo programa Erasmus+, com o objetivo de promover a formação e as boas práticas na produção de ruminantes (bovinos, ovinos e caprinos) na Turquia e nos países da UE para além de produzir material que possa ser divulgado entre produtores, técnicos, pastores etc… com vista a poder garantir o bem-estar destes animais.

O projeto é constituído por três parceiros institucionais - a Faculdade de Medicina Veterinária da ULisboa, a Universidade de Milão (Itália) e a líder do projeto, Universidade Burdur Mehmet Akif Ersoy University (Turquia).

O programa arrancou em FEV'22, tendo a duração de dois anos.

O Programa conta com Sessões de Formação, Simpósios e Jornadas Práticas a ter lugar nos 3 países parceiros.